Novo Degase

Notícias

  • Instituto Terra Nova inicia segundo ano de parceria com o Novo Degase

    04/02/2015

    Na última segunda-feira (02/02), o projeto realizado pelo Instituto Terra Nova, com patrocínio da Petrobras e em parceria com o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase), iniciou o seu segundo ano de atuação. Até o momento, mais de 1.600 jovens foram atendidos desde o início do projeto, em maio de 2014.

    O objetivo da ação é realizar atividades culturais e de capacitaçãoprofissional, para adolescentes em conflito com a lei, seus familiares e a comunidade do entorno das unidades da Ilha do Governador.

    A iniciativa contempla as unidades situadas no Rio de Janeiro, São Gonçalo, Belford Roxo, Campos dos Goytacazes e Teresópolis e tem suas ações adaptadas a partir do reconhecimento das necessidades e particularidades deste público específico.

    Algumas das atividades de destaque foram a participação na Feira da Providência, em 2014, com exposição de peças do curso de Bordado e o desfile de abertura do segundo dia do II Seminário Internacional Socioeducativo, realizado pelas alunas do curso de Costura Básica e Customização.

    Há diversas opções de cursos para os jovens como: Capoeira, Corte de Cabelo Masculino, Costura Básica e Customização, Bordado, Garçom para eventos, SOS Costura, Tie-dye e Serigrafia, Fotografia, e Pintura e Texturização

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados