Novo Degase

Notícias

  • Alunos do curso de Cozinha do Novo Degase têm aulas práticas nas férias

    02/02/2015

    Os alunos do curso de ajudante de cozinha realizado pelo Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase), em parceria com o Senai e a Masan, aproveitaram o período de férias para se qualificar ainda mais. Durante o mês de janeiro, os alunos do curso participaram de um módulo especialmente focado na vivência da profissão, ministrado pelos profissionais da Masan.

    Na última quinta-feira (22/01), os estudantes tiveram uma aula prática de geração, onde aprenderam a fazer e a decorar tortas. Outro ponto alto da formação foi a visita ao Restaurante do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no dia 8 de janeiro. Durante a visita, todos puderam conhecer como é a rotina de trabalho de uma cozinha de um grande hospital e que atende a centenas de pessoas diariamente entre pacientes e acompanhantes.

    Os futuros profissionais também tiveram aulas sobre qualidade e higienização dos alimentos, postura comportamental, trabalho em equipe, gerenciamento de imagem e empreendedorismo. Além disso, os alunos participaram de outras três oficinas de geração de renda, nas quais puderam aprender como preparar e vender doces, comida japonesa e massas.

    Para a gerente de Responsabilidade Ambiental da Masan, Tatiana Ferreira, esta é um parte fundamental para a formação destes jovens como profissionais.

    -Este é um módulo pensado especialmente para que os jovens tenham a prática da profissão. A parte teórica é muito importante, mas é fundamental que o futuro profissional possa vivenciar as diversas experiências que a esta área oferece, assim pode ampliar seu olhar, saber o que o realiza profissionalmente – afirmou Tatiana.

    O curso de ajudante de cozinha é ministrado dentro dos moldes de Jovem Aprendiz, no qual a juventude, além de estudar e se capacitar, tem a primeira oportunidade de emprego formal dentro da Masan.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados