Novo Degase

Notícias

  • Enem PPL é realizado no Novo Degase

    15/12/2014

    O Enem PPL – Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade – foi realizado no sistema socioeducativo do Rio de Janeiro nos dias 9 e 10 deste mês. Um total de 171 jovens se inscreveram. O exame seguiu o mesmo padrão aplicado aos alunos do Ensino Médio, realizado em novembro deste ano.

    Dependendo da nota obtida na prova, os inscritos poderão receber o certificado de conclusão do Ensino Médio, ferramenta importante para melhorarem suas chances no mercado de trabalho e também para concorrerem a uma vaga no Ensino Superior pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) ou Prouni (Programa Universidade para Todos).

    A responsável pedagógica, que coordenou os alunos que realizaram o exame no campus do Cecap (Centro de Capacitação Profissional), Iracema Magalhães, se disse satisfeita com a forma como transcorreram os exames dentro do Novo Degase. Para ela, o exame nacional mostrou vários pontos positivos da instituição e dos jovens que nela estão.

    – Os adolescentes se comportaram de maneira exemplar. Muitos aproveitaram quase todo o tempo do exame. Houve um jovem que fez uma oração antes da prova, o que marcou todos os envolvidos – relatou a pedagoga responsável.

    A coordenadora local também fez questão de ressaltar que houve uma preparação prévia das pedagogas do Novo Degase nas unidades para que houvesse um maior entendimento por parte dos internos sobre o Enem. No exame, os jovens são avaliados nas matérias de: Humanas, Natureza, Linguagens, Matemática e Redação.

    Ainda não chegou ao fim o levantamento dos resultados do exame realizado este ano no  Novo Degase. Assim que for concluído, os profissionais poderão saber em que áreas os jovens se saíram melhor, as unidades que foram bem, assim como o número de faltosos e aprovados. Ano passado, o número de inscritos no Novo Degase foi de 127 jovens. Este ano, portanto, houve um aumento de 35%. Em 2013, a unidade de internação feminina Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC), foi a que obteve melhores resultados.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados