Novo Degase

Notícias

  • Arcebispo Dom Orani realiza missa no Cense Dom Bosco

    23/12/2014

    Na manhã da última segunda-feira (22/12), o Centro de Socioeducação Dom Bosco, unidade de internação provisória do Novo Degase, recebeu o cardeal e arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta. O cardeal realizou uma missa dedicada ao Natal, que foi assistida por todos os adolescentes internos da unidade, além de servidores públicos e assistentes religiosos da região.

    Estiveram presentes o desembargador Siro Darlan, além de diáconos que auxiliaram o arcebispo na condução do evento. Antes da missa, jovens internos do Cense Dom Bosco, dirigidos pelo professor de teatro, Paulo Lopes, realizaram um esquete sobre o Natal e a liberdade interior do jovem. Depois, o adolescente vencedor do concurso de cartões de Natal do Novo Degase declamou a poesia com tema natalino que o fez vencer a competição.

    Dom Orani realizou a missa e agradeceu a oportunidade de compartilhar e poder oferecer algo aos internos do Novo Degase.

    – Estou muito feliz por estar aqui e tentar semear a esperança de um mundo melhor no coração desses adolescentes – disse Dom Orani.

    Após o encerramento da missa, os jovens do Cense Dom Bosco fizeram uma apresentação em que montaram um presépio de Natal.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados