Novo Degase

Notícias

  • Grupo de teatro “Os Arteiros” se apresenta no PACGC

    21/01/2015

    A peça “Amores” foi apresentada às jovens do Novo Degase pelo grupo de teatro “Os Arteiros”, da Cidade de Deus, na tarde desta quarta-feira (21/01). A apresentação aconteceu no auditório do Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC), unidade de internação feminina do Novo Degase, na Ilha do Governador.  

    O grupo de teatro é formado por cerca de 60 crianças e adolescentes de vários bairros da região de Jacarepaguá.  No PACGC, 12 adolescentes apresentaram a peça que trata das diversas formas de expressar o amor. O grupo existe há quatro anos e já se apresentou em diversos lugares do Rio de Janeiro, em Curitiba (PR) e até na Alemanha, em 2013.

    O grupo foi trazido ao Novo Degase por intermédio do diretor da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel), Alexander Martins, que apresentou o diretor e fundador do grupo, Ricardo Fernandes. Ele explicou que as peças do grupo começam a ser encenadas na Cidade de Deus e depois vão para outros bairros e cidades. Ele também falou sobre o tema da montagem.

    - Nesta peça, queremos, além de tratar de questões sociais, falar, por exemplo, sobre a ausência do amor.  Esta faz rir e chorar, como a vida – disse o diretor.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados