Novo Degase

Notícias

  • Criaad Caxias visita Museu do Exército no Forte de Copacabana

    06/01/2015

    Os adolescentes do Criaad Duque de Caxias visitaram, na tarde desta segunda-feira (06/01), o Museu do Exército, no Forte de Copacabana. A visita durou cerca de duas horas e teve acompanhamento da professora Lenita Motta; da pedagoga Angélica Barbosa; e de servidores do Criaad.

    No museu, eles apreciaram fotos históricas, armas antigas, uniformes, equipamentos e ficaram sabendo de histórias sobre a construção do forte e do Exército Brasileiro. Durante a visita, os internos e servidores do Novo Degase contaram com as explicações do guia, o soldado Diego Cruz.

    A professora Lenita Motta acredita que esse tipo de atividade contribui para que os adolescentes possam interagir com espaços e situações que venham a melhorar suas vidas.

    – Acho muito importante esse contato com a cultura da nossa cidade. Eles conheceram um lugar histórico que muitos turistas procuram, e que muitos moradores do Rio sequer conhecem. A Socioeducação não é só  feita por meio da educação formal, mas também pela emocional. – afirmou a professora.

    Neste mês, os adolescentes do Criaad Cabo Frio, Niterói, Nilópolis, Ricardo de Albuquerque e da Penha também já visitam o Museu do Exército.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados