Novo Degase

Notícias

  • Adolescentes do Novo Degase participam de oficina de fotografia

    07/01/2015

    Teve início, no último dia 5, mais uma oficina do Novo Degase para os adolescentes em conflito com a lei. A atividade é ministrada pelo fotógrafo e servidor do Novo Degase Alex Marcos. As primeiras aulas – de sensibilização – aconteceram no Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC) e na Escola João Luiz Alves (EJLA), unidades de internação feminina e masculina, respectivamente.

    No PACGC, a oficina conta como uma turma de 17 meninas. As aulas acontecem todas as segundas, no turno da manhã. Já no EJLA, são duas turmas com 15 alunos. O professor ainda dará aulas às terças-feiras, no Educandário Santo Expedito (ESE), em Bangu; as quartas, no Centro de Atendimento Intensivo (CAI) Belford Roxo; e as quintas, no Cense Volta Redonda. Nessas unidades, o curso também terá duas turmas com 15 adolescentes. Ao todo, serão seis semanas de curso.

    A oficina pretende despertar o interesse dos jovens pela fotografia, além de buscar o olhar individual deles sobre as coisas. Eles vão aprender sobre a história da fotografia, luz, cores e poderão praticar a atividade nos ambientes das unidades como piscina, quadras de esporte, salas de aula, etc.

    Alex Marcos conseguiu arrecadar, por meio de doações, dez máquinas digitais. A oficina terá um total de 12 máquinas a serem utilizadas durante as aulas. A intenção é que, ao término, os jovens possam expor as imagens.

    – A ideia é conseguir expor as fotografias deles, para que se sintam mais valorizados. Vou tentar levar as fotos para a Cufa (Central Única das Favelas), em Madureira, onde existem diversos eventos com essa finalidade – concluiu Alex Marcos.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados