Novo Degase

Notícias

  • Encerramento do projeto Palavras que Libertam acontece nesta sexta, dia 5

    03/12/2014

    Por Ascom

     

    Na próxima sexta-feira (05/12), acontece o encerramento do projeto ‘Palavras que libertam’, que acontece por meio de uma parceria entre a Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel) do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase) e a Feira do Livro da Zona Oeste (Flizo). O evento será realizado no Museu de Artes do Rio e contará com a presença de adolescentes do Educandário Santo Expedito (ESE).

     

    Na ocasião, os jovens ganhadores do concurso cultural de poesia serão premiados. O concurso foi promovido pela Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel). Participaram jovens e funcionários do ESE e dos Centros de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaads) de Bangu e Santa Cruz.

     

    Os poemas selecionados são resultado da oficina de Produção Textual, realizada no Educandário Santo Expedito e ministrada por George Alves da Silva. O professor, mais conhecido como Binho Cultura, além de escritor e produtor cultural, também é o idealizador da Flizo.

     

    Durante o encerramento do projeto, também será lançado um livro com textos selecionados e demais produções da oficina de Produção Textual. Para o diretor da Dicel, Alexander Martins, a parceria com a Feira do Livro é muito bem-vinda.

     

    - Criamos a oficina no início deste ano, e já conseguimos essa grande parceria com a Flizo. Isso, para nós, é uma imensa alegria. Nosso objetivo é estimular a prática da leitura e da escrita nos adolescentes e resignificar valores através da produção de textos. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados