Novo Degase

Notícias

  • Seminário Socioeducativo acontece dias 2 e 3

    28/11/2014

    Por Ascom

    Nos dias 2 e 3 de dezembro, acontecerá na Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire, na Ilha do Governador, o II Seminário Internacional Socioeducativo e V Seminário Estadual Socioeducativo. Uma parceria do Novo Degase e do Observatório Jovem da Universidade Federal Fluminense (UFF), neste ano, o tema norteador dos debates é “Diversidade, Violência e Direitos Humanos”.

    O encontro que reúne profissionais, estudantes e especialistas do setor socioeducativo tem como objetivo ampliar a discussão sobre a juventude, sobretudo aquela em privação e restrição de liberdade e em cumprimento de medida socioeducativa bem como visibilizar as diversas questões que atravessam o cotidiano das políticas e instituições responsáveis por esses jovens.

    Entre os trabalhos realizados, serão desenvolvidos os eixos: Juventudes: Desigualdade Social, Educação e Direitos Humanos; Diversidade Cultural, Étnico Racial e Religiosa; Juventudes: Gênero e Sexualidade; Políticas de Restrição e Liberdade para a juventude; e Sujeitos, Atos Infracionais e Violência.

    E nesta edição do Seminário, os jovens do Degase irão apresentar o trabalho realizado por diversas oficinas realizadas pelo Centro de Capacitação Profissonal (Cecap). O segundo dia do evento, 3 de dezembro, será aberto por um desfile de moda da oficina de costura do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) Ricardo de Albuquerque.

    A unidade do Centro de Atendimento Intensivo Belford Roxo (CAI-Baixada) irá apresentar a esquete “Luzes da Ribalta” e a música “Olhos Coloridos” da artista Sandra de Sá, resultado das oficinas de Teatro e Música realizadas no local. Fazem parte também da programação artística as oficinas de Lego e Produção Textual do Centro de Socioecudação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa e do Educandário Santo Expedito, respectivamente.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados