Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase realiza Seminários sobre Saúde na Uerj

    26/11/2014

    Por Ascom

    O Novo Degase, por meio da Coordenação de Saúde Integral e Reinserção Social (CSirs), promoveu no último dia 12, na Uerj, o I Seminário de Atenção Integral à Saúde do Adolescente em Conflito com a Lei e o II Seminário de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas. Durante todo o dia, diversos profissionais compartilharamsuas experiências e reflexões sobre a saúde integral e mental dos adolescentes do sistema socioeducativo do Rio.

     

    O subdiretor do Novo Degase, Roberto Bassan, e a psicóloga e coordenadora da CSirs, Christiane Zeitoune, abriram o seminário ao lado de Beatriz Barra, representante da Escola Socioeducativa do Novo Degase, e da analista executiva da Secretaria de Estado de Educação, Diana Delgado.

    Na ocasião, Bassan ressaltou a contratação nos últimos anos de profissionais na área da saúde e elogiou os resultados no combate ao tabagismo nas unidades com os adolescentes e servidores.

    Participaram da primeira mesa Ana Serra, assessora técnica/Coordenação Geral de Saúde dos Adolescentes e Jovens do Ministério da Saúde; Sara Gonçalves, coordenadora do Apoio à Gestão da Atenção Básica da Secretaria de Estado de Saúde; e Hugo Fagundes, superintendente de Saúde Mental da Secretaria Municipal do Rio. A  segunda mesa contou com Daiane Oliveira, assistente social do Novo Degase; além de profissionais de Cabo Frio, Teresópolis, Belford Roxo e Volta Redonda, que mostraram resultados de suas regiões.

     

    Os adolescentes da Escola João Luiz Alves, unidade de internação, fizeram uma pequena encenação durante osseminários. O tema da peça foi “o tabagismo e os males que ele causa”.

     

    À tarde, a terceira mesa do seminário teve a participação de Ana Helena Rissim, da Secretaria Municipal de Saúde do Rio; Raquel Devolver, psicóloga do Degase, Ludimila Vasconcelos, assistente social; e Luciana Ribeiro, assessora técnica da Superintendência de Promoção da Saúde.

     

    A última mesa do evento foi composta por profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) de Resende (Pequeno Hans) e do Posto de Atendimento Médico (PAM) de Del Castilho; e a médica do Degase,Eliana Silva, mediados pela especialista em Saúde Mental, Lourdes Trindade, expuseram dados e experiências para o público no auditório.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados