Novo Degase

Notícias

  • Começa mais uma turma de formação de novos servidores

    26/11/2014

    Por Ascom

    No último dia 10, teve início a quinta turma de formação para ingresso no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase). Para o curso, foram convocados novos 305 aprovados dos níveis Médio, Médio/Técnico e Superior para diversos cargos, em especial o de agente socioeducativo. As aulas seguem até dia 16 de dezembro.

    A formação, de caráter eliminatório e classificatório, é ministrada pela Escola de Gestão e Políticas Públicas da Ceperj e tem por objetivo preparar os candidatos aprovados na primeira etapa da seleção para o exercício das funções inerentes à carreira pública pretendida, de forma coerente com as diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Estado de Educação e pelo Novo Degase. O curso também objetivou fornecer aos candidatos marcos teóricos e instrumentos necessários ao desempenho das atividades inerentes ao cargo pretendido.

    Aqueles que concluíram a formação da quarta turma - e que posteriormente forem aprovados também nos demais exames - têm previsão de nomeação ainda este ano. A expectativa é de que sejam 95 novos nomeados até dezembro.  No último dia 7, o resultado do concurso para o Degase teve sua validade prorrogada por mais dois anos, ou seja, quem está na listagem geral de aprovados ainda pode ser convocado até 6 de novembro de 2016.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados