Novo Degase

Notícias

  • Bateria da União da Ilha visita Degase

    13/11/2014

    Por Ascom

    A bateria da União da Ilha do Governador, Escola de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, esteve na Escola João Luiz Alves (EJLA), unidade do Novo Degase, na tarde da última segunda-feira (10/11). O grupo de 13 ritmistas, liderado pelo diretor da bateria Keko Araújo, conversou e ensinou um pouco sobre as técnicas de percussão aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa na EJLA.

    Munidos de surdos, repique, chocalho e cavaquinho, os percussionistas fizeram uma apresentação para 25 jovens na quadra da unidade. Alguns deles, inclusive, já participam do curso “Batucarte”, ministrada no Novo Degase. Na ocasião, a União da Ilha e a Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel) anunciaram a criação de uma oficina de percussão, que também funcionará dentro do Novo Degase.

     Keko Araújo disse que a porta da escola está aberta aos jovens da EJLA que passarem pela oficina. A ideia é que eles possam integrar a escola mirim da União da Ilha e, mais tarde, a principal.

     –Acho que podemos fazer algo bem legal aqui. O objetivo é que um dia eles participem da nossa bateria. Para isso, o aluno terá de mostrar comprometimento nas aulas de percussão – disse o diretor,  que está há 18 anos na União da Ilha.

     Alexander Martins, diretor da Dicel, falou sobre a parceria com a União da Ilha.

    - Além da oficina de percussão, estamos pensando em oferecer outra atividade ligada ao mundo do samba, como um curso deconfecção de adereços. – concluiu.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados