Novo Degase

Notícias

  • RIOSOLIDÁRIO e Loterj doam van para o Degase

    12/11/2014

    Por Ascom


    O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase) recebeu, nesta quarta-feira (12/11), doação de uma van por meio do programa Mobilidade com Qualidade, do RIOSOLIDARIO – Obra Social do Rio de Janeiro e da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj). Os veículos serão usados no atendimento a jovens portadores de necessidades especiais e que precisam se deslocar, especialmente, para realizar tratamento médico. 

     

    Outras 18 vans foram entregues a diversas entidades filantrópicas. Para ser beneficiada, a instituição passa por uma avaliação técnica realizada pelo RIOSOLIDARIO. Entre os critérios de escolha estão o público atendido pela entidade, a quantidade de pessoas contempladas e a seriedade do trabalho desenvolvido pela instituição.

     

    – É uma alegria entregar essas vans. Os veículos atendem a vários tipos de instituições, como entidades que cuidam de idosos, crianças e pessoas com deficiência – disse a primeira-dama do Estado e presidente de honra do RIOSOLIDARIO, Maria Lúcia Horta Jardim, durante a entrega no Palácio Guanabara.

     

    Apenas este ano, a Loterj já doou 56 vans e beneficiou mais de 70 instituições com 70% do lucro líquido obtido com a venda da Raspadinha do Rio e do Rio de Prêmios. Segundo o presidente da Loterj, Sérgio Ricardo Almeida, todos os municípios do estado receberam veículos do programa Mobilidade com Qualidade.

     

    Parceiros nas ações socioeducativas do Estado do Rio de Janeiro, a Loterj, junto com RIOSOLIDÁRIO, estiveram presentes também na 1ª Ação Social do Cristo Redentor, realizada em agosto. O evento levou serviços diversos além de atrações culturais a cerca de 2.075 pessoas entre jovens, familiares e equipe de apoio de todo o Degase.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados