Novo Degase

Notícias

  • Adolescentes do Degase participam do Cineliterário

    10/11/2014

    Por Ascom

    Nos últimos dias 29,30 e 31, adolescentes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase) participaram do projeto “Cineliterário”, promovido pelo Ponto Cine no Guadalupe Shopping. 

    Os socioeducandos dos Centros de Recursos Integrados de Atendimento aos Adolescentes, de Santa Cruz e da Penha, e o Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC) assistiram, respectivamente, aos filmes“ Xingu”, “Gonzaga – de pai pra filho” e “O menino no espelho”.

    O projeto Cineliterário está em sua segunda edição e consiste na exibição de filmes baseados em obras literárias. Ao término da sessão,há um debate aberto ao público com escritores, diretores e atores dos filmes exibidos.

    A professora do Criaad Santa Cruz, Giane Fortunato, que esteve com os adolescentes na exibição da obra ‘Xingu’,  comentou sobre a importância dos alunos conhecerem a história do Brasil.

     - Todo evento pedagógico enriquece a vida cultural do aluno, abrindo novas possibilidades de visão, formando opinião e consciência crítica. Isso proporciona o fortalecimento de vínculos comunitários sociais e familiares. O objetivo do filme, que era sensibilizar o público, foi atingido.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados