Novo Degase

Notícias

  • Orquestra da Grota se apresenta no Novo Degase

    03/07/2014

    Por Ascom


    Adolescentes da Escola João Luiz Alves e do Centro de Socioeducação Professor Antonio Carlos Gomes da Costa assistiram, nos dias 18 e 25 de junho, respectivamente, ao concerto da Orquestra de Cordas da Grota.


    O repertório variado incluiu rock, música clássica e também Música Popular Brasileira (MPB). Ao final da apresentação na Escola João Luiz Alves, um dos internos, que sabe tocar violino, foi convidado a subir no palco e se juntar ao grupo.

    Para o músico e professor Márcio Salles, responsável pela orquestra, tocar no Novo Degase tem sido uma experiência enriquecedora.


    - Todos saem ganhando com essa experiência. Os adolescentes foram muito receptivos conosco e com a nossa música. Para nós, foi uma grande surpresa saber que há alguém aqui que saiba tocar um instrumento como o violino. Isso mostra que todos são capazes de aprender coisas novas – disse Salles. 


    Formada por cerca de 500 jovens que tocam flauta doce e violino, a orquestra também atua com reforço escolar e preparatório para vestibular nas cidades de Niterói, Itaboraí e Maricá. A próxima apresentação será no Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves, em Campos, no dia 16/07.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados