Novo Degase

Notícias

  • Diretor de cinema faz teste para curta-metragem com jovens do Novo Degase

    18/06/2014


    Por Ascom

    O ator e diretor de teatro e cinema Fábio Mássimo esteve em duas unidades do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase), na última sexta-feira (13/06), à procura de novos talentos para um curta-metragem cujo o título será “A Última Saída”.  

    O curta mostrará a reflexão de um jovem que praticou ato infracional. Na trama, o personagem se arrepende e vive o seguinte dilema: Como estaria a sua vida se  não tivesse tomado atitude que  tomou.

    Mássimo, que interpretou papéis na TV, como o Pedrinho do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, da TV Globo, também participou de peças teatrais. Ele atuou, por exemplo, em “Blue Jeans”, na década de 1980.

    Os testes com os adolescentes foram realizados, no turno da manhã, na Escola João Luiz Alves (EJLA) e, à tarde, na unidade feminina Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC). 
     
    Nas duas unidades, Mássimo, que estava acompanhado da artista plástica Sandra Lopes, conversou com os adolescentes sobre o projeto do curta-metragem. Além dos sete jovens, que deverão ser escolhidos para os papéis principais, haverá uma triagem para a área de figuração.
     
    Na ocasião, o diretor Fábio Mássimo  falou sobre a experiência:

    – Achei a iniciativa muito positiva. Nessa primeira atividade, percebemos que as meninas se expuseram mais que os meninos. O próximo passo será realizar testes com textos. Depois, vamos definir o elenco – finalizou.


    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados