Novo Degase

Notícias

  • Grupo de teatro “Gente” se apresenta em unidades do Novo Degase

    11/06/2014

    Por Ascom


    Na última segunda-feira (09/06), o Grupo de Teatro Gente (GTG), formado por atores portadores de deficiência visual ex-pacientes do Instituto Benjamin Constant, se apresentou para os jovens da Escola João Luiz Alves (EJLA) e do Centro de Socioecudação Professor Antonio Carlos Gomes da Costa (PACGC) do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase). A peça, promovida pela Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel), teve como objetivo debater com os adolescentes questões que fazem parte do cotidiano deles.

     

    A história mostrou como alguns grupos de pessoas são discriminados no mercado de trabalho. Os obstáculos enfrentados no dia a dia por negros, idosos, homossexuais, deficientes físicos e ex-dependentes também foram abordados, como explica o diretor do grupo Fernando Gutman.

     

    - A peça mostra a dificuldade daqueles que têm de superar desafios na vida. Esse é um tema que tem tudo a ver com quem está, no Degase, cumprindo medida. Estes jovens se superam a cada dia. Percebi que os meninos se identificam muito com tais situações - comentou.

     

    As próximas apresentações do Grupo de Teatro Gente (GTG) acontecerão nas seguintes unidades: Centro de Atendimento Intensivo Belford Roxo (CAI-Baixada), na próxima segunda-feira (16/06), e no Educandário Santo Expedito (ESE), no dia 30/06.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados