Novo Degase

Notícias

  • Missa de 7º dia do professor Paulo Leone Menescal Sarmento

    10/06/2014

    O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase) informa que acontecerá às 18h, desta quarta-feira (11/06), a missa de 7º dia do professor do Novo Degase Paulo Leorne Menescal Sarmento, 65 anos, que faleceu no último dia 05/06. A cerimônia será realizada na Igreja São Paulo Apóstolo, que fica localizada na Rua Barão de Ipanema, nº85, em Copacabana.

    Publicamos também uma homenagem feita pelo professor Antonino Fona, que trabalhou durante muitos anos ao lado do professor Paulo e escreveu a carta abaixo representando os professores do Novo Degase.

    “Prestar homenagem a um amigo é uma honra, mas sinto-me muito infeliz por estar fazendo-a neste momento. Meu irmão, nosso amigo Paulo Menescal, libertou-se das amarras do sofrimento físico, deixando-nos o coração em profunda tristeza.

    O que tenho de mais importante para dizer sobre o nosso Paulo é que é nosso amigo, hoje e sempre. Honrou-nos com seu carinho e consideração, descobrindo em nós qualidades que não imaginávamos possuir.

    Tão grande quanto seu sorriso e sua perspicácia era seu coração. Defeitos, nunca os teve, pois amigos não os têm. Em verdade, no máximo, algumas excentricidades como qualquer amigo tem.

    Não havia adolescente que, fosse de onde fosse, resistisse a sua “malemolência pedagógica” pautada no diálogo franco, na gentileza e nos olhos nos olhos, fruto prático do contato direto em sala de aula ao longo de mais de trinta anos de magistério.

    Guerreiro de luz, não tendo medo de novas descobertas, arriscando seu coração por algo que valha a pena, encontrou, nos últimos anos de sua vida, Denise, a companheira que o incentivou a perseverar na caminhada pela concretização de sua lenda pessoal, interrompida pessoalmente.

    Vai, irmão, segue o caminho da luz abraçado ao seu guia, sabendo que os que aqui ficam, saudosos, terão sempre pensamentos benfazejos e preces por você.”  

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados