Novo Degase

Notícias

  • Adolescentes visitam CT da Confederação Brasileira de Vôlei

    03/06/2014

    Por Ascom

    Vinte e dois adolescentes dos Criaads Cabo Frio, Niterói e São Gonçalo visitaram, na quinta-feira (29/05), o Centro de Desenvolvimento do Vôlei da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), na cidade de Saquarema. A ação faz parte do projeto “Viva Vôlei”, que funciona em três unidades do Novo Degase: Belford Roxo, Bangu e Ilha do Governador.

    Na ocasião, os jovens conversaram e escutaram um pouco da trajetória do jogador Isac Santos, atleta do Cruzeiro, com passagens pela seleção brasileira. Eles conheceram também toda a estrutura do CT de Saquarema: sala de musculação, sala de troféus, piscina, campo de futebol, quadras de vôlei de praia, etc. Na sala de musculação, os jovens interagiram com o preparador físico da seleção brasileira juvenil. Depois, participaram de uma animada partida de volêi.

    A visita ao CT foi organizada pela equipe da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel) e teve a colaboração do professor Josenardo Silva, que dá aulas no Criaad Belford Roxo; da pedagoga Angélica Barbosa; e de professores e agentes dos Criaads onde os jovens cumprem medida socioeducativa.

    Para o professor de Educação Física do Novo Degase, Guilherme Sabino, a visita, além de mostrar as instalações e como se preparam os novos talentos do vôlei nacional, serviu para diminuir o espaço que existe entre eles e um atleta profissional de alto nível.

    – Eles puderam conhecer um atleta de ponta e constatar que ele não vive só no luxo. Na ocasião, os jovens assistiram a um treino da seleção juvenil e outro dos infantis. Com isso, eles se aproximaram mais do esporte – concluiu o professor.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados