• Unisuam e ACM-Ilha oferecem desconto aos funcionários do Novo Degase

02/06/2014

Por Ascom

Mais um convênio firmado pelo Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase) beneficiará os funcionários. O acordo prevê condições especiais em atividades recreativas e esportivas na Associação Cristã de Moços (ACM), e em cursos de graduação e pós, na Unisuam.

Na ACM, da Ilha do Governador,  o desconto é de 20% de desconto para os funcionários do Degase que se matricularem individualmente. Quem aderir ao plano familiar, no qual há inscrição de, ao menos, duas pessoas da mesma família, o funcionário ganha 45%de desconto por pessoa. A ACM também oferece aos servidores isenção do pagamento do primeiro exame médico e das taxas de musculação e de confecção da primeira carteira de associado.

Entre as atividades oferecidas estão musculação, natação, futebol, futsal, recreação, voleibol, handebol, basquete, jazz, balé, ginástica, além do uso da piscina para lazer aos finais de semana. Para ter direito ao benefício, o pagamento deve ser semestral, por meio de cartão de crédito ou cheque. De acordo com o gerente executivo da ACM-Ilha, Alexandre Rodrigues, os interessados já podem comparecer à secretaria da instituição para efetuar a matrícula.

Além de proporcionar bem-estar físico, o Degase também está atento à capacitação e ao crescimento profissional de seus servidores. O Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) oferece descontos de 40% para qualquer funcionário do Departamento que queira se matricular em um curso de graduação e de 20% para os que desejam cursar uma pós-graduação lato sensu. Os interessados podem comparecer a qualquer unidade da Unisuam: Bangu, Bonsucesso, Campo Grande e Jacarepaguá.

As vantagens são para todos os funcionários do Degase. Para as duas parcerias, os servidores devem apresentar documento atual que comprove o vínculo com o órgão para obter a redução dos valores.

Para a gerente executiva de convênios do Degase, Rachel Frischgesell, a iniciativa tem o objetivo de atender de forma integral ao funcionário que se dedica na tarefa da socioeducação.

- Nossa ideia com o convênio com a ACM é dar uma opção aos funcionários de lazer e bem-estar na Ilha do Governador. Quem trabalha nas unidades do bairro pode fazer uma atividade física e aproveitar o local aos fins de semana. Já a parceria com a Unisuam quer incentivar ainda mais os servidores no que se refere à qualificação - explicou Rachel.