Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase irá realizar processo seletivo interno para o cargo de diretor-adjunto

    22/05/2014

    Por Ascom

    O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase) realizará, pela primeira vez, um processo seletivo interno para o cargo de diretor-adjunto das unidades socioeducativas. A ação vai ao encontro da política da Secretaria de Estado de Educação, que já faz esse tipo de processo de seleção para cargos estratégicos. O edital, que será publicado no site do Novo Degase no próximo dia 02 de Junho, foi elaborado pelo coordenador de Recursos Humanos, Sylvio Castro, pela servidora da Escola de Gestão Socioeducativa, Bianca Veloso e pelo funcionário da Assessoria Jurídica, Jorge Pacheco.

    De acordo com o diretor geral do Novo Degase, Alexandre Azevedo, o próximo passo será a realização de um processo seletivo interno para cadastro de reserva do cargo de gestor dos centros de socioeducação e das unidades de semiliberdade.

    Ainda segundo o diretor geral, o processo seletivo interno faz parte da política de Recursos Humanos do órgão.

    - A primeira etapa aconteceu quando realizamos o preenchimento qualitativo e quantitativo do quadro de servidores por meio de concurso público. Neste momento, os funcionários terão a oportunidade de participar de um concurso interno e alcançar os cargos de gestão por meio da meritocracia – afirmou Alexandre Azevedo.

    O processo seletivo terá cinco etapas, entre prova objetiva de conhecimentos específicos; análise de currículo (prova de títulos e experiência profissional); avaliação de perfil; entrevista individual e curso de formação. A realização de todas as etapas será de responsabilidade do Novo Degase, inclusive o curso de formação que será executado pela Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire.


    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados