Novo Degase

Notícias

  • Arquidiocese do Rio faz visita e conhece estrutura e algumas unidades do Novo Degase

    13/05/2014

    Por Ascom


    Na última sexta-feira (09/05), uma comitiva da Arquidiocese do Rio de Janeiro, composta pelo padre Omar Raposo e agentes religiosos, visitou as instalações das unidades do Novo Degase, na Ilha Governador, e os cursos oferecidos pela departamento.


    Os visitantes estiveram primeiro na Direção Geral e na unidade de acolhimento Centro de Socioeducação Gelso de Carvalho Amaral (CENSE-GCA). Depois, conheceram o campus da Coordenação de Cultura, Esporte e Lazer (Cecel) e conferiram os cursos profissionalizantes oferecidos aos jovens, como os de ajudante de cozinha, corte de cabelo masculino, mecânica de motos, entre outros.


     Na TV Novo Degase, a comitiva conversou com os responsáveis pelo curso e assistiram a dois programas. O padre Omar Raposo comentou sobre os cursos e ressaltou a qualidade do serviço oferecido pelo Novo Degase aos adolescentes.


    – Nunca tive a oportunidade de conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo Novo Degase. A sociedade precisa saber o que realmente acontece por aqui – elogiou o padre, que é reitor do Santuário do Cristo Redentor, no Corcovado.


    A comitiva também conheceu a unidade feminina de internação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC), onde almoçaram e se interaram sobre outros cursos como robótica, origami, entre outros, além de visitarem a escola estadual da unidade. Depois, finalizaram a visita indo à Escola João Luiz Alves, outra unidade de internação situada na Ilha do Governador.


    Durante a visita, a assessora Maria Luíza Marcate, representando a direção do Novo Degase, presenteou o padre Omar com o livro “Padre Severino - Da pessoa ao instituto”, de autoria de Raul Japiassu e Aderaldo dos Santos, lançado no fim do ano passado.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados