Novo Degase

Notícias

  • Curso de corte de cabelo masculino estreia no Novo Degase

    12/05/2014

    Por Ascom


    Começou nesta última sexta-feira (9/5), no campus da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), na Ilha do Governador, mais um curso oferecido pelo Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase). O curso de corte de cabelo masculino acontece por meio de uma parceria entre a Petrobras e a ONG Instituto Terra Nova, com o apoio do Governo do Estado do Rio.


    Na primeira aula, o professor Aelson Ferreira Batista preparou uma dinâmica de sensibilização em que procurou conhecer os alunos, suas pretensões, além de explicar como será o curso e os métodos de ensino.


    Ao todo, estão matriculados 21 alunos, divididos nos turnos manhã e tarde. O curso terá duração de três meses. Serão 12 aulas com três horas cada, totalizando 36 horas. Os participantes receberão apostilas para acompanhar as aulas.


    Além do professor Aelson, a diretora do Centro de Capacitação Profissional (Cecap), Rosane Braga, e a coordenadora executiva, Luciana Meireles, participaram da sensibilização, para dar boas-vindas aos alunos. Rosane conversou com os adolescentes e alertou-os sobre o que fazer depois de terminarem as aulas.


    – Sempre digo que eles não podem parar por aqui, mas devem sempre se aperfeiçoar naquilo que estão estudando e praticando, para que sejam melhores profissionais –, disse Rosane.


    Na próxima quarta-feira (14/05), o curso começará no Educandário Santo Expedito, unidade de internação em Bangu.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados