Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase forma mais uma turma de garçons para eventos

    12/05/2014

    Por Ascom


    Na última sexta-feira (09/05), foi realizada mais uma formatura no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase). Cinco alunos da Escola João Luiz Alves, na Ilha do Governador, concluíram as aulas do curso ‘Garçom para Eventos’. No último encontro do grupo, eles realizaram uma demonstração do que foi aprendido durante o período de aulas e ainda receberam certificado da capacitação.


    O professor Rodrigo Raposo, que atua como garçom há 17 anos e há um ano dá aulas no Novo Degase, explica que, a partir de agora, os jovens estão aptos a trabalhar no setor, especialmente em eventos e casas de festas.


    - Durante o curso eles aprenderam a montar uma mesa, preparar comidas e bebidas nas bandejas, como e quando servir cada refeição ou aperitivo. Os jovens podem seguir essa profissão ou ter na atividade uma renda complementar. Outro diferencial é que sempre há chances de emprego nesse ramo, que vem crescendo muito –, afirmou Rodrigo Raposo.


    Quem também esteve presente à formatura foi a diretora do Centro de Capacitação do Novo Degase, Rosane Braga, que aproveitou a oportunidade para parabenizar os adolescentes pela conclusão do curso e pelo empenho em melhorar.


    - Vocês estão aqui porque querem mudar de vida, trabalhar de forma justa e digna. Todos estão de parabéns! -, concluiu a diretora.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados