Novo Degase

Notícias

  • Educandário Santo Expedito recebe Cine Literário

    30/04/2014

    Por Ascom

    Os adolescentes em conflito com a lei do Educandário Santo Expedito (ESE), unidade de internação de Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase), receberam, na última sexta-feira (25/04), uma midioteca com um acervo de cerca de 200 livros e filmes nacionais, por meio do projeto “Cine Literário”, do Ponto Cine.

    O Educandário Santo Expedito é a primeira unidade socioeducativa do Brasil a contar com o acervo. O objetivo da ação é proporcionar aos jovens a oportunidade de debater temas importantes. O ESE também recebeu uma TV Full HD de 47” e um Blu-Ray Player. Além do Rio de Janeiro, o Ponto Cine também tem midiotecas em instituições educacionais do Recife, Brasília e Florianópolis.

    De acordo com o presidente executivo do projeto, Adaílton Medeiros, os adolescentes também contarão com oficinas de catalogação e operação de equipamentos. Segundo ele, a oferta desta qualificação é fundamental para que os objetivos dos projetos sejam alcançados.

    - Com as oficinas, os jovens também terão a oportunidade de aprender uma profissão – afirmou Adaílton.

    O diretor adjunto do ESE, Leonardo Souza, destacou a importância do projeto para a ressocialização dos adolescentes.

    Sabemos que os adolescentes precisam de ferramentas como essa. Nós, do ESE, temos pensado, cada vez mais, em oferecer projetos culturais, com o objetivo de auxiliar o processo de ressocialização dos jovens – disse Leonardo.

    Para o diretor da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (DICEL), Alexander Martins, a iniciativa é mais uma forma de oferecer aos adolescentes atividades culturais de qualidade.

    - Gostaria de agradecer ao Ponto Cine pela parceria e dizer que o Novo Degase se orgulha de participar de um projeto tão qualificado. Esperamos que esse seja o primeiro passo de uma longa parceria – completou o diretor da DICEL.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados