Novo Degase

Notícias

  • Reunião no Criaad Ilha apresenta nova portaria do Ministério da Sáude

    30/04/2014

    Por Ascom

    A coordenação de Saúde do Novo Degase promoveu uma reunião, na última sexta-feira (25/04), no Criaad Ilha, para tratar sobre a nova portaria do Ministério da Saúde, que faz parte da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde dos Adolescentes em Conflito com a Lei. O evento teve o intuito de integrar as Coordenações do departamento ao planejamento de saúde.

    A antiga portaria – 647/2008 – dava ênfase somente às unidades de internação e internação provisória. A atual trata também das unidades de semiliberdade. Na ocasião, estiveram presentes: a coordenadora Christiane Zeitoune, além de representantes dos Criaads, psicólogos, entre outros profissionais de saúde.

    Tabagismo na adolescência, protagonismo, ética, privacidade, confidencialidade, sigilo e autonomia dos jovens em conflito com a lei foram alguns dos temas abordados na reunião. No mesmo dia houve também uma oficina para conscientizar os adolescentes. Duas enfermeiras do departamento fizeram perguntas e expuseram questões sobre saúde aos jovens.

    O próximo passo agora, segundo Eliana Silva, médica psiquiatra do Novo Degase, é implementar as ações, os fluxos e as rotinas nas unidades de semiliberdade e de internação, além de novas reuniões com os municípios. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados