Novo Degase

Notícias

  • Jovens do Novo Degase participam de celebrações da Semana Santa

    25/04/2014

    Adolescentes em conflito com a lei da unidade de internação e internação provisória da Escola João Luiz Alves participaram, nos últimos dias 16 e 17, das celebrações da Semana Santa da Igreja Católica. A ação foi realizada pelo serviço de Assistência Religiosa do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase).

    A comemoração
     na unidade começou na quarta-feira (16/04), com a exibição do filme Paixão de Cristo, produção de grande sucesso dirigido por Mel Gibson, em 2004, que retrata as últimas horas de vida de Cristo.

    Na Quinta-Feira (17/04), os adolescentes foram convidados a participar da celebração do Lava-Pé
    s. Durante a cerimônia, o diácono Melquisedec, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, lavou os pés de doze jovens em conflito com a lei. 

    Para o coordenador da assistência religiosa do Novo Degase, Roberto dos Santos, a iniciativa é importante para que os jovens repensem seus atos.
     

    - Por meio desse trabalho, tentamos resgatar conceitos de amor, paz, mudança, perdão e reconciliação, mostrando aosinternos que não é necessário esperar a liberdade para mudar. Tentamos ajudá-los assim a repensar o futuro e o projeto de vida deles – completou o coordenador. 

    Todas as unidades do Novo Degase contam com assistência religiosa para os adolescentes, que, semanalmente, podem participar de grupos de oração, partilha e reflexão de acordo com a religião que seguem

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados