• Governador e prefeito decretam ponto facultativo na próxima terça-feira

17/04/2014

Em função da interdição total de um trecho da Avenida Brasil, na altura de Ramos, para obras da Transcarioca e da interdição da Avenida Rodrigues Alves para a implosão de mais um trecho do Elevado da Perimetral, o governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito Eduardo Paes decretaram ponto facultativo nas repartições estaduais e municipais na próxima terça-feira (22/4). Serviços essenciais funcionarão normalmente. Os decretos foram publicados nesta quinta-feira (17/4), nos diários oficiais do município e do estado.

Segundo a Prefeitura, a Avenida Brasil será fechada totalmente ao trânsito nos dois sentidos na altura de Ramos, a partir das 22h deste domingo (20/4) e será reaberta às 10h de quarta-feira (23/4), para a instalação do arco do Viaduto Prefeito Pedro Ernesto, que faz parte do BRT Transcarioca.

Ainda de acordo com a Prefeitura, no Centro, um trecho de 300 metros do Elevado da Perimetral, na altura da Praça Mauá, será implodido às 7h do dia 20 de abril, Domingo de Páscoa. Após a implosão, equipes da Prefeitura e da Concessionária Porto Novo, empresa responsável pela execução das obras e prestação dos serviços públicos da Operação Urbana Porto Maravilha, farão a limpeza do trecho para liberação da Avenida Rodrigues Alves. O serviço de retirada de entulho vai durar quatro dias e a previsão é de que a Rodrigues Alves seja reaberta às 5h do dia 24 de abril, quinta-feira.