Novo Degase

Notícias

  • Jovens do Novo Degase vão ao Maracanã

    16/04/2014

    Por Ascom

    Nesta segunda-feira (14/04), adolescentes que cumprem medida em semiliberdade no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad), da Ilha do Governador, visitaram as novas instalações do Maracanã.

    Durante o Tour Maracanã, guiado por uma profissional especializada, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer a história do Estádio Jornalista Mário Filho, do esporte de forma geral, além de  curiosidades que envolvem o “templo do futebol”. Eles também puderam circular pelas arquibancadas, camarotes, tribunas de honra, salas de coletivas e cabines de imprensa.

    Na ocasião, os jovens pisaram no gramado e tiveram acesso às escadas que os jogadores utilizam, para entrar em campo em dias de jogos. 

    Os adolescentes foram acompanhados pelo gestor da unidade, Sérgio Rogério Menezes; os coordenadores Ricardo Carneiro e Antônio Marcos Santana; o representante da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel), Francisco Coutinho; e a pedagoga da unidade, Roberta Ramalho.

    Para a pedagoga, a experiência foi muito positiva.

    - O Maracanã sempre foi templo de emoções e muitas alegrias.  A visita tem o intuito de incentivá-los a construírem uma visão de mundo mais ampla – afirmou Roberta.

    O Maracanã  foi o estádio que recebeu o maior público da história do futebol e é o segundo ponto turístico de maior visitação no Rio de Janeiro, perdendo  apenas para o Cristo Redentor. Na Copa do Mundo, o estádio será palco de sete jogos, incluindo a grande final. Em 2016, o estádio vai sediar  a abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados