• Novo Degase realiza formatura da 8ª turma do curso de ajudantes de cozinha

04/04/2014

Por Ascom

No último dia 31, foi realizada a formatura dos alunos do curso de Ajudantes de Cozinha do Departamento Geral de Ações Socioeducativas, no auditório da Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire, na Ilha do Governador. Os jovens da comunidade do entorno do Departamento, na Ilha do Governador, foram capacitados por meio do Programa Jovem Aprendiz, uma iniciativa do Novo Degase em parceria com o Sistema Senai/ Firjan, Ong Rio Solidário e Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

A cerimônia contou com a presença dos familiares dos alunos e representantes dos parceiros do projeto. Na ocasião, o gerente de responsabilidade social da Masan, Alexandre Sapucaia, anunciou que a empresa ofertará 21 vagas para a próxima turma do curso de Ajudante de Cozinha, sendo 70% para socioeducandos e 30% para jovens da comunidade.

- Nosso único requisito é que os adolescentes tenham vontade de aprender. Eles são jovens e tem um belo futuro pela frente - disse o gerente de responsabilidade social da Masan.

Durante a formatura, o chefe do Centro de Referência do Senai/ Firjan, Adilson Dantas, parabenizou os adolescentes.

- Hoje, celebramos a vitória destes que conseguiram completar esse caminho. Agora, começa uma nova jornada, e estes jovens estão preparados para os desafios que virão. O mercado exige profissionais éticos, comprometidos, responsáveis e com postura. Tenham certeza que o Senai está de portas abertas paraajudá-los no que for preciso - afirmou Adilson.

A diretora do Centro de Capacitação do Novo Degase, Rosane Braga, lembrou que o programa JovemAprendiz pode ser uma oportunidade para os adolescentes terem o primeiro contato com o mercado de trabalho.

- O Novo Degase tem como objetivo não só assistir os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, mas atender a comunidade do entorno - explicou Rosane Braga.

Para a jovem Larissa Moreira Bento, que falou em nome da turma, o curso superou as expectativas dos formandos.

- Agradecemos muito aos professores Denise Galdino e Leandro Cousaquivit. Durante o curso, aprendemos muito mais do que fazer um prato. Graças a eles estamos mais preparados para o mercado de trabalho e para a vida - completou a jovem.