• Equipe da Divisão de Pedagogia do Novo Degase realiza Café Pedagógico

27/03/2014

Por Ascom

Nesta terça-feira (25/3), a equipe da Divisão de Pedagogia (Diped) do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase) realizou um Café Pedagógico, no Centro de Recursos Integrados ao adolescente (Criaad), em Ricardo de Albuquerque. Também participaram  representantes do programa Esporte Legal (projeto da Petrobrás) e da Assistência Social da Secretaria Municipal de Educação, que são parceiros do Novo Degase.

Durante o encontro, foi realizada uma apresentação sobre a função do Departamento e também sobre a legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). Cada parceiro explicou seu papel e seus desafios dentro do sistema socioeducativo. O momento também serviu para a troca de experiências bem-sucedidas e de soluções às demandas da área.

Janaína Castro, pedagoga da unidade que conduziu a reunião acompanhada pela diretora Carmelita Ballado, explicou a importância da integração das partes envolvidas no tratamento de ressocialização.

-  Às vezes, a solução está ao nosso lado, mas, por não nos conhecermos, buscamos parcerias distantes. O adolescente que necessita de atendimento diferenciado é de todos nós. "nosso". Será melhor se desenvolvermos juntos um olhar diferenciado e sensibilizado que o sistema necessita. – explicou Janaína.

Ao fim do encontro, o grupo participou de uma dinâmica e recebeu do Criaad o livro sobre a vida de Padre Severino.