Novo Degase

Notícias

  • Alunos do curso de Mecânica de Motos realizam visita técnica no Senai

    21/03/2014

    Por Ascom 

    Na última sexta-feira (21/03), os adolescentes da turma de Mecânica de Motos do Centro de Capacitação Profissional (Cecap) do Novo Degase tiveram uma aula diferente: acompanhados do professor do curso, Bruno Meirelles, eles realizaram uma visita técnica na unidade Tijuca do Senai.  


    O curso, fruto de uma parceria do Novo Degase com o Sistema Senai/Firjan, começou em setembro de 2013 e terminará no final de junho de 2014, totalizando 10 meses de aulas profissionalizantes.


    Na ocasião, os alunos visitaram o Centro de Treinamento da Citröen, a Agência de Manutenção Automotiva e o Pátio de Treinamento. Eles também conheceram os novos equipamentos, motos e automóveis dos principais fabricantes desse segmento, como GM, Toyota, Citröen, Fiat, Ford, Volkswagen, entre outros.


    Curiosos e encantados, os alunos prestaram atenção em cada palavra do professor que, durante a visita, relembrou algumas lições dadas em sala de aula. Os internos foram incentivados a responder perguntas sobre as propriedades das peças das motos e os possíveis problemas que estas poderiam apresentar.


    - Procuro tratá-los como amigos e, mais do que isso, como uma equipe de trabalho, mostrando a eles que essa é uma oportunidade importante. Há alguns anos atrás, eu era aluno como eles. Hoje, estou aqui como professor do Senai”, finalizou Bruno.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados