Novo Degase

Notícias

  • TV Novo Degase forma adolescentes em produção audiovisual

    21/03/2014

    Por Ascom


    Na última segunda-feira (16/3), o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase) e o Instituto Pró-Menor realizaram a formatura de mais uma turma da TV Novo Degase (TVND), composta por internos do Departamento. Ao todo, foram certificados 32 alunos que durante três meses se dedicaram às atividades de técnicas de filmagem, reportagem, enquadramento de câmera e dinâmicas elaborais.

    A cerimônia foi realizada no salão de eventos do Clube de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, na Ilha do Governador, e terminou com a exibição de um vídeo temático, produzido pelos alunos, sobre o dia Internacional da Mulher que contou com depoimentos e entrevistas de internas e servidoras. Nos  últimos três anos, a TVND formou mais de 350 jovens.

    Os formandos também ouviram o pronunciamento dos diretores César Sucupira, José Pereira Negretti, e Rodrigo Garcia das unidades, respectivamente: Educandário Santo Expedito, Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (Cense PACGC) e Escola João Luís Alves (EJLA)

    A coordenadora do Centro de Capacitação e Profissionalização (Cecap), Rosane Braga, explicou o papel das parcerias no Novo Degase e a importância de qualificar esses jovens para o mercado de trabalho.

    - Procuramos a cada dia trazer mais oportunidades a vocês, com o intuito de capacitá-los para o mercado de trabalho. Vero resultado deste trabalho é muito gratificante. Hoje vocês estão muito mais bem preparados para o futuro – afirmou Rosane.

    O presidente e fundador do Instituto Carlos Roberto dos Santos, conhecido por Carlinhos Pró-Menor, que foi interno do Departamento, deixou uma mensagem aos socioeducandos.

    - No passado, alguém me deu oportunidade e eu a segurei. Por meio da educação consegui enxergar o único jeito de ter um bom futuro. Os professores eram minhas melhores referências. Tenho certeza de que vocês saberão aproveitar essa chance – finalizou Carlinhos.

    Também estiveram presentes na cerimônia  as representantes da Defensoria Pública, Márcia Cristina Carvalho, e da Superintendência da Infraero/ Galeão, Ieda Hudes.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados