Novo Degase

Notícias

  • Alunos participam de torneio interno de tênis

    20/02/2014

    Por Ascom

    Vencer na vida é o desejo de todos. Mas cada pequena vitória é importante, principalmente no dia a dia dos jovens que cumprem medidas socioeducativas. Dando continuidade ao Projeto Social Tênis Solidário, iniciado em janeiro no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase), aconteceu nesta quinta-feira (20/02) o primeiro torneio interno de Tênis do Novo Degase. O objetivo é estimular os jovens, ainda mais, por meio de atividades esportivas.

    Divididos em duas chaves, os alunos, que têm aulas semanais há quase dois meses, já mostram que estão se habituando às raquetes e às regras do esporte. De acordo com Artur Ricardo, professor e idealizador do projeto, os benefícios das aulas já podem ser percebidos.

    “As aulas ajudam muito no processo de inclusão e ressocialização dos jovens. Eles aprendem a ter mais disciplina e a cumprir regras, porém de uma forma prazerosa. Isso os ajuda muito, e percebemos o quanto eles se interessam por participar desse momento”.

    O campeão do torneio e aluno da Escola João Luiz Alves, onde as aulas são ministradas, já tem outro desafio pela frente: vai participar do próximo campeonato carioca de tênis. Para o adolescente, esta é uma ótima oportunidade: “gosto muito de praticar esporte e tenho me identificado com o tênis. Não sei se levo muito jeito, mas é muito bom participar das aulas”.

    Além de uma premiação especial para o campeão, todos ganharam medalhas de participação e brindes. Alexander Martins, coordenador da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer do Novo Degase (Dicel), explicou que a ideia do projeto é de formar uma equipe com os alunos, para que eles também possam participar de competições externas.

    “Esse tipo de ação é muito importante para os jovens. O tênis é um esporte ainda elitizado, e poder oferecer a eles esta oportunidade de ver novos horizontes é muito gratificante”.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados