Novo Degase

Notícias

  • Adolescentes da Seleção Sub-17 do Degase recebem renomados ex-jogadores durante treino

    10/02/2014

    Por Ascom

    Na última quinta-feira (06/02), os adolescentes Vitor e Luiz, do Educandário Santo Expedito (ESE), participaram de um jogo-treino, às 16h, no Clube dos Taifeiros da Aeronáutica. A concentração começou às 15h, com a presença de integrantes do núcleo carioca do La Coruña. A iniciativa partiu da Divisão de Esporte, Cultura e Lazer (Dicel), do Novo Degase, que levou os ex-jogadores Udson e Donato - que atuou por Vasco, Atlético de Madrid e o próprio La Coruña - para bater um papo com os socioeducandos.

    “Futebol todo mundo sabe jogar, mas há alguns detalhes, como condições físicas, disciplina, dentre outros, que é preciso aplicar. No futebol profissional, não tem desculpas; é preciso estar preparado para as oportunidades”, falou Donato.

    Responsável por cuidar da alimentação, orientação psicológica e acompanhar o rendimento escolar e a disciplina técnica, o coordenador do núcleo de Futebol do ESSE, Paulo César, acredita no sucesso dos jovens.

    “Estou trabalhando para levá-los para clubes profissionais”, revelou o ex-jogador, que passou pelos times cariocas Botafogo, Flamengo, Olaria e Bonsucesso, além de clubes internacionais.

    Já os meninos, que hoje estão no La Coruña por terem se destacado no último Campeonato Base do pró Copa Rio de Janeiro, pela seleção sub-17 do Degase, têm se empenhado bastante para aproveitar as oportunidades que surgem.

    Para Vitor, a expectativa de seu futuro no futebol é só melhorar.

    “A oportunidade existe, e me preparo para abraçar!”, disse o adolescente, acompanhado do colega Luiz.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados